sexta-feira, 3 de julho de 2015

Receita de Porta Copos Divertido em Crochê

Sexta feira, delícia de fim de semana chegando, e que tal aproveitar esse tempinho bom pra crochetar e fazer uns porta copos fofinhos pra não manchar os móveis e dar um charminho na casa?






Bora lá, é fácil e rapidinho:

Receita de Porta Copos: Maçã/Laranja
Agulha 2,5 mm a 3,0mm
Fio Compatível

Círculo Inicial
20 p.a.
2 p.a.j. para cada ponto de base
2 p.a.j. 2 p.a.sem aumento 2 p.a.j.
2 p.a.j. 3 p.a. sem aumento 2 p.a.j.



Cabinho
8 c.
Subir com 2c. e fazer 1 m.p.a. para c. de base até a ultima c. Arremate.


Folha
8 c.
Subir com 2c. Fazer 1 m.p.a. na próxima c. Outro m.p.a. na próxima c. 1 p.a. 1 p.a. 1 m.p.a. e na última correntinha fazer 3 m.p.a. trabalhe os mesmos pontos do lado inverso da correntinha e arremate.

Siglas
c.=correntinha
p.a.= ponto alto
2 p.a.j.= dois pontos altos juntos no mesmo buraquinho
m.p.a. = meio ponto alto

Quem curtiu?
Fácil né? e fica lindo!!
Dica: Caso você goste de cores mais sóbrias pode combinar tons de bege, marrom, rosa claro, fica um charme também.

Beijos crocheteiras e bom fim de semana.
Cris Rufino


3 comentários:

  1. Que legal, Cris !
    Muito obrigada, querida !!
    Já copiei !

    Quando fizer eu te mostro !

    Beijos

    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um charme. Obrigada por compartilhar 😙

    ResponderExcluir
  3. Oi muito lindo seu trabalho
    Estou fazendo alguns pra minha casa...obrigada por compartilhar. Apesar de simples eu não estou conseguindo fazer a folhinha... poderia me explicar ?? Muito grata.

    ResponderExcluir